Argentina/Brazil/Paraguay: Advogada de megatraficantes brasileiros é assassinada no Paraguai

13/11/18

Laura Marcela Casuso foi atingida por disparos de pistola 9mm. Lista de clientes da vítima incluía Jarvis Pavão e Marcelo Piloto, criminosos com grande influência na área de fronteira

A advogada argentina Laura Marcela Casuso, de 54 anos, que defendia o narcotraficante brasileiro Jarvis Chimenes Pavão, foi assassinada a tiros, na noite desta segunda-feira, 12, em Pedro Juan Caballero, na fronteira do Paraguai com o Brasil. Conforme a polícia paraguaia, a morte está relacionada com a guerra entre facções brasileiras para o controle do tráfico na região.

Laura atuava também na defesa do traficante Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o ‘Marcelo Piloto’, ligado à facção carioca Comando Vermelho e preso no Paraguai desde dezembro de 2017.

A advogada foi atingida por oito disparos de pistola 9 mm quando saía de uma reunião, no centro da cidade, para atender a um telefonema. Ela foi emboscada quando se preparava para embarcar em seu SUV Range Rover, com placa brasileira do município paulista de Santana de Parnaíba.

Laura chegou a ser levada para um hospital, passou por uma cirurgia, mas não resistiu. Conforme o secretário de Segurança Pública de Pedro Juan Caballero, Teófilo Giménez, a suspeita é de que os assassinos sejam brasileiros. O crime aconteceu a 400 metros da linha de fronteira e os atiradores estavam a bordo de uma Toyota Hillux que teria sido furtada no Brasil.

Uma das hipóteses é de que a advogada tenha sido morta a mando de um de seus clientes.

https://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,advogada-de-megatraficantes-brasileiros-e-assassinada-no-paraguai,70002606895?utm_source=facebook%3Anewsfeed&utm_medium=social-organic&utm_campaign=redes-sociais%3A112018%3Ae&utm_content=%3A%3A%3A&utm_term&fbclid=IwAR3kMyu1HZo_xk8Aa6pdpoyS4aV4aELVCbpZyq75ABreRvR6ZCCjVTjm5Ls

https://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/pistoleiros-que-mataram-advogada-sao-brasileiros-diz-policia-paraguaia

https://amazonasatual.com.br/oab-pede-ajuda-para-localizar-suspeito-de-assassinar-advogado-no-amazonas/

http://batimes.com.ar/news/latin-america/argentine-lawyer-who-represented-alleged-brazilian-narcos-murdered-in-paraguay.phtml (ENGLISH)

https://tn.com.ar/internacional/quien-era-laura-casuso-la-abogada-argentina-que-defendia-capos-brasilenos-narcos-en-paraguay_915608 (ESPANOL)

https://www.cronica.com.ar/mundo/El-perfil-de-la-abogada-ejecutada-por-defender-narcos-20181113-0051.html (ESPANOL)

https://www.infobae.com/sociedad/policiales/2018/11/13/dios-me-cuida-la-historia-de-la-abogada-argentina-que-defendia-a-uno-de-los-capos-mas-pesados-de-america-latina-y-fue-acribillada-en-paraguay/ (ESPANOL)

Image may contain: 1 person, text

(L’Observatoire des Avocats Facebook 14/11/18)

Tagged: , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: